Mais uma vez a marca Azamérica encabeça uma grande confusão no mundo dos receptores de satélites e mais uma vez a confusão ocorre por que um dos receptores da marca deixou de funcionar por causa de uma atualização supostamente liberada pela marca.
Supostamente pois desta vez já se sabe que a marca não liberou atualização alguma, no entanto, um usuário antigo do fórum oficial da Azamérica é que teria colocado esta atualização em um repositório de atualizações similar ao repositório oficial da Azamérica e usado a sua “credibilidade” como usuário antigo da marca para espalhar esta atualização pelos fóruns, inclusive no fórum oficial da Azamérica.
A atualização era falsa e continha um código malicioso que acabou matando os receptores Azamérica S1001 de quem acreditou e instalou esta atualização.
O fato aconteceu no final da semana passada, segundo relatos de usuários do Azamérica S1001 lesados pela falsa atualização, no entanto a Azamérica não se pronunciou sobre o assunto e nem se propôs a dar uma solução para o problema.
Mas o que parece estar acontecendo há muito tempo com a Azamérica é o mesmo que aconteceu com aAzbox, uma marca queimada e com uma grande quantidade de clones no mercado e que está fazendo de tudo para deixar de existir pois não é mais tão interessante do ponto de vista comercial para os seus donos.
A Azamérica é uma marca já quase tão antiga quanto a marca Azbox.
Quem foi afoito e instalou a atualização falsa antes que outros avisassem que se tratava de uma armadilha, perdeu o receptor.
O tópico com a reclamação sobre o problema está bem destacado no fórum Az-World da Azamérica.
0 comentários:
Postar um comentário